Ao longo das últimas gerações, tudo ficou mais rápido, mais perto e mais barato. Qualquer coisa que queiramos, chega a nossa a casa em dias, ou horas.
Os Estados Unidos da América tornaram-no possível, mas agora perderam interesse na manutenção desse estado de coisas. Acontece que as cadeias globais de suprimentos só são possíveis com a proteção da marinha americana; os mercados internacionais de energia e financeiros só são possíveis com o sustento do dólar americano; a política de segurança dos EUA forçou nações em guerra a depor armas; milhares de milhões de pessoas foram alimentadas e educadas num sistema liderado por americanos.Tudo era artificial. Tudo era temporário. Tudo está a acabar.
Em O fim do mundo é apenas o começo, o autor e estratega geopolítico Peter Zeihan prova que a lista de países que fazem com que tudo funcione é mais pequena do que se pensa e mapeia a próxima ordem mundial: uma na qual os países ou regiões não terão escolha a não ser produzir os próprios produtos, cultivar a própria comida, garantir a própria energia, travar as próprias batalhas.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.