Depois de, com A Gramática é uma Canção Doce, que a ASA publicou em 2003, Erik Orsenna nos ter mostrado que a aprendizagem da sintaxe pode proporcionar o mesmo prazer que uma brincadeira de crianças, o Autor brinda-nos agora com mais este "pequeno romance gramatical", em que se diverte a jogar com as palavras, os tempos verbais, os lugares e os homens.
E se, naquele primeiro título, os seus heróis - Jeanne e Thomas - tinham partido à descoberta das palavras e das frases, em Os Cavaleiros do Conjuntivo eles partem em busca da conjugação verbal, designadamente do modo conjuntivo, para concluírem que este é um modo revolucionário: o modo da dúvida, da espera, do desejo, da esperança.
Verdadeiro hino de amor à gramática e às suas subtilezas, este livro mostra-nos de forma divertida como o rigor linguístico não colide com a gíria, e como a correcção linguística não invalida o prazer da fala ou da escrita. Ou como a gramática não tem de ser uma coisa morta, mas sim o esqueleto que possibilita os movimentos da vida!
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.