Na Holanda, em plena Segunda Guerra Mundial, os tanques substituíram as bicicletas e as crianças tornaram-se adultos antes de tempo. Joop passa os seus dias a fazer pequenos trabalhos para ajudar a subsistência da família e para conseguir o reconhecimento dos pais.
É uma luta pessoal num cenário colectivo de guerra e de desespero, em que os adultos se vão tornando cada vez mais transparentes.
Nas estrelas amarelas que os judeus são obrigados a usar, lê-se "Jood". Quase "Joop". É durante este período que os destinos de Anne Frank e de Joop vão cruzar-se. O resultado deste encontro é um segredo que Joop guarda durante 60 anos.
Quando revelado, o segredo conduz a um desfecho simbólico, a reflexão de Richard Lourie sobre o poder do mito de Anne Frank e a forma como a História dele se apropriou.
Numa época em que os traidores são traídos e em que o futuro parece não poder vir a existir, Richard Lourie conduz-nos através do ponto de vista de uma criança a uma cidade onde o nosso maior amigo se pode transformar num monstro, e onde as tulipas não são apenas flores. "Uma Tulipa para Anne Frank" é um extraordinário romance que se debruça sobre as escolhas que fazemos em nome da sobrevivência, e sobre o nosso fardo por termos de viver com essas escolhas para o resto das nossas vidas.
Richard Lourie é um escritor americano e vive em Nova Iorque. Doutorou-se na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Durante a Guerra Fria, traduziu as memórias de Andrei Sakharov. Mais tarde escreveu "Sakharov: A Biography". Esteve presente no Solidariedade com Lech Walesa em Gdansk, antes do Solidariedade ser esmagado pelo governo comunista. É o tradutor de Gorbachev para o New York Times e uma figura de proa no universo da tradução de autores russos e polacos para o inglês (traduziu mais de 40 obras).
Este produto já não tem stock. Podes-nos enviar um pedido para mais informações.
Este produto não está disponível de momento. Pode enviar-nos um pedido de informações.