Jean- Paul Sartre - Cadernos de guerra 1939/1940

13,00€

Jean- Paul Sartre - Cadernos de guerra 1939/1940

13,00€

Jean-Paul Sartre (1905-1980) é dos mais importantes vultos intelectuais do nosso século. Distribui as suas ideias e o seu talento por quatro campos específicos: a filosofia, o romance (ou a novela ou o conto), o teatro e a crítica (ou o ensaio).
O seu primeiro título (em 1936) foi L' Essai sur Ia Transcendence de l' Ego. Depois: La Nausée (romance) e Les Mouches (teatro).
Fundador da filosofia existencialista, colocou sempre a questão (a si próprio e aos outros, reformulando-a periodicamente), da liberdade do homem e da sua responsabilidade.
Envolvido desde muito cedo nos problemas políticos que afectam o seu tempo, analisa o estalinismo (e a desestalinização) em Situations VI e Situations VII.
Mais tarde, envolve-se na campanha contra a guerra da Argélia, defendendo a descolonização e faz parte do Tribunal Russell durante a guerra do Vietname, para julgar os crimes de guerra americanos.
Grande polemista, deixou uma obra vasta, profunda e multifacetada.
Cadernos de Guerra (Carnets de Ia Drôle de Guerre) é uma obra póstuma, publicada em França em 1983. Nela o empenhamento, a inteligência e a sedução da escrita de Sartre afirmam a sua modernidade e o seu fulgor.

+
-
Apenas 1 unidades restantes deste produto
Estado do Produto Livro manuseado e em bom estado de conservação geral. Sinais leves de uso na capa. Picos de acidez no exterior de algumas páginas.

Pode também estar interessado em