Reza uma estória que foi durante um jantar que o responsável pela Ideias & Rumos lançou o convite ao presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, para escrever as suas memórias. A resposta imediata foi um silêncio, que durou alguns meses até ao momento em que, por fim, Pinto da Costa aceitou o desafio.
“Largos Dias Têm 100 Anos” acolhe os 40 anos de dirigismo de uma das figuras incontornáveis do desporto português. Frontal e polémico, amado por muitos, odiado por outros tantos, Jorge Nuno Pinto da Costa não passa despercebido a ninguém, nem mesmo aos que se afirmam indiferentes ao fenómeno do futebol.
Embora tenha sido divulgado que não se espera dela nenhuma surpresa, a verdade é que esta obra por certo dará a conhecer pormenores de um percurso longo e repleto de sucessos, num texto que, conforme já sublinhou Pinto da Costa, foi escrito pelo próprio punho, é rigorosa nos factos e precisa nos detalhes, deixando adivinhar uma prosa irónica e irresistível. “[Trata-se] da minha vida desportiva e vocês conhecem-na. Tudo o que está relatado é correcto, com exactidão e com verdade. Não haverá muitas surpresas".
É esta extraordinária autobiografia, profusamente ilustrada, que se apresenta em “Largos Dias Têm 100 Anos”. Uma obra serena e um testemunho de como se pode estar na vida de uma forma apaixonada sem ultrapassar a fronteira dos excessos.
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.