Neste livro, o autor, Eduardo Prado Coelho, escreve sobre objectos, comportamentos, locais emblemáticos ou características que formam o que poderíamos chamar a idiossincrasia portuguesa. São coisas nossas, são comportamentos nossos, são expressões nossas que, errada ou certeiramente, julgamos que só nós é que temos (os pastéis de nata ou as saudades) ou que ninguém é capaz de fazer tão bem como nós (o bacalhau, as sopas).
O autor faz uma abordagem muito pessoal de cada um dos temas, recorrendo a episódios, a memórias, a relatos de terceiros, complementada por uma iconografia moderna. As fotografias do livro foram, na sua esmagadora maioria, feitas expressamente para esta edição.
A lista dos tópicos que mereceram a intervenção de Eduardo Prado Coelho é a seguinte:
1. Pastel de Nata2. Os diminutivos3. Vinho do Porto4. O Fado5. "Tudo bem"6. Bacalhau7. Café/ ir ao café8. Saudades9. Fernando Pessoa10. Cais da Ribeira11. Bairro Alto12. O Mar/ Guincho13. Cortiça14. Sardinhas15. Cartas Portuguesas /Mariana Alcoforado16. Roupa na janela17. Mercearia18. Sopas19. Senhor Doutor20. Calçada Portuguesa21. Passar pelas brasas22. Marmelada23. A culpa morreu solteira
This product has run out of stock. You may send us an inquiry about it.
This product is currently unavailable. You may send us an inquiry about it.